sexta-feira, 2 de setembro de 2011

DEMITIDO E ABANDONADO - MICHEL GOMEZ


"Ex-seleccionador diz que viveu situação mais insólita da carreira quando lhe apresentaram conta de hotel e não tinha dinheiro para pagar. Treinador francês não viajou com a equipa e pediu dinheiro emprestado a jornalistas.
Michel Gomez nunca esperou viver tamanha desilusão quando há uns meses assinou por Angola com a missão de revalidar o título africano. Acabou por ser despedido antes do jogo dos quartos-de-final com os Camarões, decisão ímpar na história da maior potência de África da modalidade, e diz agora que terminado o Afrobasket 2011 foi «abandonado em Madagáscar», sem dinheiro e, garante, «com o hotel por pagar».
Mas a verdade é que o francês garante que Angola o abandonou em Madagáscar, com despesas por pagar, acrescentando mesmo que teve de pedir dinheiro emprestado a alguns jornalistas nacionais porque se viu na contingência de pagar despesas com as quais não contava e tinha apenas… «54 dólares no bolso»!
Ou seja, o treinador que teve de dar lugar a Jaime Covilhã a meio da competição e que continua a fazer parte dos quadros da federação até Setembro, garante que na altura em que ia a abandonar o hotel onde ficou hospedada toda a delegação angolana presente neste Afrobasket de Madagáscar se deparou com a situação mais estranha que viveu na já longa carreira de treinador… apresentaram-lhe a conta e o francês não tinha dinheiro para a pagar.
Certo é que Michel Gomez não regressou com a equipa a Luanda – fontes da FAB dizem que tal aconteceu apenas para proteger Michel Gomez de alguns adeptos que pudessem estar um pouco mais descontentes… – e que a Rádio 5 fez eco do descontentamento do francês por uma situação ainda mais incómoda do que aquela que viveu quando tomou conhecimento que já não seria ele a orientar a equipa no jogo dos quartos-de-final."
Fonte: Abola

Estou eu desiludida com a actuação da FAB. Apesar dos maus resultados, Michel foi demitido como Tecnico da selecção mas ainda tinha um contrato como assessor da Federação. Por este motivo, ele deveria ter voltado com a seleção para Luanda, e depois disso, fazerem com o senhor o que quisessem.
Insso não se faz  com angolano, quanto mais com um estrangeiro, pois o que fica mal nas mideas internacionais, não é o nome da Federação de Basquete e sim o nome de Angola!
Encontrem os culpados e que paguem para que isto não se repita!

Sem comentários:

Enviar um comentário