sexta-feira, 2 de setembro de 2011

FAB NEGA ABANDONO DE MICHEL GOMEZ EM ANTANANARIVO

A direcção da Federação Angolana de Basquetebol negou ontem as informações segundo as quais teria abandonado, em Antananarivo, o técnico de nacionalidade francesa Michel Gomez, que dirigiu a selecção nacional no Afrobasket, sem meios financeiros para custear as despesas. O treinador e a Selecção estavam alojados no mesmo hotel, durante a participação no Campeonato Africano das Nações em Basquetebol, ganho pela Tunísia. Segundo a Rádio Cinco, na sua edição de ontem, o ex-treinador da selecção nacional foi abandonado em Antananarivo, com 54 dólares no bolso.

De acordo com o secretário-geral da referida federação, Tony Sofrimento, o treinador Michel Gomez tinha a viagem para Luanda marcada para ontem, com trânsito na África do Sul, ao contrário do grosso da delegação, que regressou no mesmo dia do jogo da final, na aeronave que transportou os excursionistas. Tony Sofrimento salientou que “era pouco prudente ter o técnico junto do público, que manifestava descontentamento em função dos maus resultados por si obtidos”.

“Não houve nenhum acto de abandono, pois o professor Michel Gomez tem a sua viagem devidamente agendada, cuja data de partida é hoje (ontem) às 12h00 para a África do Sul, onde presumimos que já se encontra e acreditamos que amanhã (hoje) embarque para Angola. Caso tenha ficado com 54 ou 300 dólares, não nos cabe afirmar, mas o certo é que as condições foram criadas”, disse.

Por outro lado, Tony Sofrimento garantiu a continuidade de Jaime Covilhã no comando técnico da Selecção Nacional, ao referir que “é pretensão da instituição ter um treinador nacional no exercício, mas que o trabalho de Michel Gomez visava transferir a sua experiência aos auxiliares angolanos e pensamos que o técnico Jaime Covilhã está à altura para continuar o trabalho”. Michel Gomez foi afastado do comando técnico ainda no decorrer da competição devido à falta de entendimento com os jogadores. 

É o minimo que poderiam fazer depois de tal declaração, não é mesmo!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário